Um dos objetivos do projeto pedagógico Blogue Estadual Notícias é fazer com que os alunos desenvolvem o papel de cidadão. A equipe de Entrevista, juntamente com a equipe de Geral, produziram uma matéria sobre a falta de estrutura nas vias da Interpraias.
Nataly dos Santos Martins
No município de Balneário Gaivota, habitantes reclamam da falta de ruas asfaltadas e passarelas bem construídas. As estradas de chão são esburacadas e com crateras.
Um exemplo seria a Avenida Interpraias que dá acesso à rua 3. "Quando chove alaga a via. É lama por todo lado. Buraco é o que mais tem", reclama um morador. Outra moradora também lamenta. "Precisamos de asfalto urgente, pois nem o calçamento vai aguentar".
A prefeitura passa patrola, mas nem sempre é o suficiente. "Agradecemos pelas patrolas enviadas para a cobertura dos buracos, mas, infelizmente, de nada adiantou, pois dias depois, a rua fica pior".
Na rua 9, localizada no bairro Marcelino Marcos Pereira, o problema é semelhante. Segunda uma morada, como a via é de saibro, quando o ônibus passa, levanta poeira que invade a casa. Pela velocidades dos ônibus, o chão chega a tremer.
Afirmamos que, pelo grande tráfego que se estabelece a avenida, a única solução eficaz seria o asfaltamento e a pavimentação da via. Essas medidas irão trazer melhorias aos habitantes do bairro, como também um olhar positivo dos turistas em relação a uma cidade bem estruturada.
Comentarios