O aluno Luã de Noni Campos é apaixonado por ciclismo. Aluno do 9º01, Luã produziu uma reportagem bacana sobre o assunto. Vamos conferir!
Luã de Noni Campos
O ciclismo é um esporte muito procurado. Atualmente, com a pandemia, a venda das bicicletas aumentaram, pois as pessoas, não podendo sair para ir em uma academia, optaram por comprar bicicletas.
O esporte tem muitas modalidades como:
Mountain Bike (MTB), Ciclismo de estrada
BMX (freestyle), BMX de pista (corrida), entre outros. O ciclismo de Mountain Bike(MTB) e Ciclismo de Estrada são muito bons para quem quer conhecer novos lugares, passear com a família ou até com os amigos. Eles trazem um conforto para você poder andar livremente sem se preocupar com quase nada. Porém, é necessário alguns cuidados: sempre usar capacete, atento à sinalização, leve lanche leve, água e roupa de ciclismo que protege de assaduras ou dores por ficar muito tempo sentado sobre o banco de uma bicicleta.
Tem benefícios para quem faz o ciclismo:
Melhora a resistência muscular;
Desenvolve o bem-estar;
Aumenta o fôlego;
Tem baixo impacto em suas articulações;
Reduz o colesterol;
Controla a glicemia no sangue;
Regula a pressão arterial.
Eu sou de Jacinto Machado (SC) e na minha cidade tem muitos eventos de ciclismo que arrecadam alimentos e ajudam as pessoas mais pobres da região. Recentemente, foi realizado um evento de ciclismo, promovido pela APAE de Jacinto machado para arrecadar recursos para a associação.
Tem um ciclista que me inspira a pedalar que e o Léu Pedalando Pelo Mundo, que anda na modalidade Ciclismo de Estrada. Há alguns dias, ele completou o desafio Caburai-Chuí e pedalou 10 mil quilômetros em 44 dias. Esse desafio era por uma boa causa. Ele estava fazendo uma arrecadação para a campanha “Eu pedalo, você doa”. Léu arrecadou mais de R$10 mil para comprar cestas básicas para as famílias carentes de todo o Brasil.
Gosto também do Henrique Avancini que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na modalidade de Cross Country (XCO).
Eu já fiz alguns “pedais”, como os ciclistas chamam. Claro, não muito longos igual os dos eventos ou desafios de 50 ou 100 quilômetros. Eu pedalei 12 quilômetros até a casa de meus avós, que fica no interior de Jacinto Machado.
Comments